quinta-feira, 21 de setembro de 2017

na rede: letras pretas + à procura da poesia



" duração do deserto como um livro que resgata a dimensão mais essencial da poiesis, o que lança luz sobre a diversidade formal perceptível na obra. Nessa leitura, é significativo que o (lírico) texto prefacial se encerre com um dístico que menciona “esse desejo tão puro de uma delicadeza terrível, / um silêncio que se abra no poema” – versos que conjugam elementos fundamentais da produção literária de Nina Rizzi: o desejo, o silêncio e a consciência metapoética, conceitos que forçosamente ressurgirão ao longo desta resenha."

>> Henrique Marques Samyn escreve sobre a 'A Duração do Deserto', em O Resgate da poiesis. Leia o texto completo no Letras Pretas.



"podemos avançar nas entranhas desse livro. A Nina Rizzi, assim como sua xará, Nina Simone, sente o jazz do ritmo e do som de suas palavras – de modo que recomendo a leitura em voz alta desse livro [...] Esse livro vai funcionar melhor para as pessoas partidas. Sim, aquelas pessoas saudosas de amores, pessoas perdidas no meio da cidade grande, cheia de polícia, violência, mas também cheia de poesia e possibilidades de prazeres.

>> Talles Azigon escreve sobre 'quando vieres ver um banzo cor de fogo', em À procura da poesia. Leia o texto completo no Leituras da Bel/ Jornal O Povo.


0 comentários: